Agora é real! O WhastApp liberou no último dia 10 de novembro, um novo recurso que vai estreitar ainda mais a relação entre empresas e clientes, principalmente aquelas que usam a plataforma para realizar estratégias de marketing e efetivar negócios. Trata-se do “Botão de Compras”, que se parece com uma fachada de loja, e que vem para substituir o ícone de chamadas de voz e dar acesso direto ao catálogo de produtos das empresas que aderirem à novidade. Para encontrar o botão de chamada de voz, basta tocar no botão de chamadas para selecionar uma chamada de voz ou vídeo.
Mas antes que você se empolgue, é bom saber que o novo recurso só aparece no chat de empresas que usam a versão de negócios do WhatsApp, o WhastApp Business.
Se você ainda não aderiu a ele, está perdendo tempo, afinal, a versão comercial do aplicativo oferece ferramentas exclusivas para aprimorar a comunicação das empresas com os clientes, permitindo a organização das conversas e a oferta dos produtos de forma profissional. Entre as funções, está a possibilidade de criar um perfil com informações completas do negócio, elaborar um catálogo de produtos e marcar conversas com etiquetas por categoria.
Agora então, com o “Botão de Compras”, ficou ainda mais difícil resistir ao WhatsApp Business. É que com esse botão, as pessoas agora conseguem encontrar o catálogo de produtos ou serviços da empresa sem que precisem clicar no perfil dela para confirmar se há algum catálogo disponível.
A boa notícia é que o recurso, que foi lançado de olho nas compras de final de ano, já está disponível para os usuários que já usam a versão mais atual do aplicativo. Se para você então ainda não apareceu a opção, atualize o WhatsApp para uma versão mais recente. Ainda será possível realizar chamada de vídeo, selecionando o botão de chamadas e, depois, escolhendo se quer chamada de voz ou vídeo.
O “Botão de Compras” também pode ser usado tanto pelo celular, quanto no computador, na versão do WhatsApp Web. Então, assim como foi feito no aplicativo, basta clicar no botão da “loja” e escolher um produto de seu
catálogo para começar a falar e negociar.
Gostou da novidade? Agora é só colocar em prática e começar a explorar todo o potencial que o WhatsApp Business tem a oferecer.
[/et_pb_text][/et_pb_column] [/et_pb_row] [/et_pb_section]