Em uma cidade que não para nunca e que no mês de março deste ano já bateu recorde de congestionamento dos últimos 5 anos (chegando a 753 quilômetros de lentidão), pode se tornar muito difícil manter a satisfação dos clientes das lojas de e-commerces
Em uma cidade que não para nunca e que no mês de março deste ano já bateu recorde de congestionamento dos últimos 5 anos (chegando a 753 quilômetros de lentidão), pode se tornar muito difícil manter a satisfação dos clientes das lojas de e-commerces.
O deslocamento e o trânsito encarecem muito um dos processos mais importante das vendas: a entrega. Isso porque na logística de muitas empresas o produto sai da fábrica, passa pelo centro de distribuição, depois para o galpão do distribuidor local e só depois vai para a casa do cliente. Com os Self Storage, o produto tem a possibilidade de sair do centro de distribuição (os boxes do Self Storage) diretamente para a casa do seu cliente.
Se você nunca ouviu falar em Self Storage, está mais do que na hora de conhecer. Essa modalidade de prestação de serviço que consiste em um espaço com boxes de auto armazenamento de diversos tamanhos, todos dedetizados, climatizados e com vigilância 24h, estão se tornando cada vez mais procurados no Brasil por ser uma opção prática e menos burocrática, necessitando apenas que o locatário assine um contrato e pague pelo aluguel e seguro do espaço. Nos boxes de Self Storage, é possível que o cliente guarde desde documentos até mercadorias que serão distribuídas.
Em 2017 as empresas brasileiras de de e-commerce enviaram cerca de 203 milhões de pacotes e a taxa de crescimento desse setor tende a aumentar ainda mais em 2018 de 12% para 15%. Se avaliarmos o crescimento é possível perceber que o e-commerce no Brasil só tende a crescer nos próximos anos e isso muito se deve a maturação do setor que fez com que os compradores se sentissem mais confiantes com as vendas online, e claro, ao aumento do acesso a tecnologia pelos brasileiros. O que muitas vezes acontece e isso se deve principalmente à falta de planejamento das empresas com o aumento não planejado da demanda, é a demora na entrega de pacotes, um problema de logística que pode ser sanado facilmente com a flexibilização dos espaços para armazenamento de mercadorias.
Além de garantir espaços privilegiados ao redor da cidade e evitar custos com transporte, perda de tempo em um trânsito interminável e mudança de frota por conta de rodízio, ter o self storage como opção de armazenamento pode aumentar a agilidade e produtividade da logística dos e-commerces do Brasil, aumentar a satisfação dos clientes com a rapidez na entrega, aumentar as vendas – já que cliente satisfeito é uma das melhores estratégias de marca e que não custam absolutamente nada, além de planejamento e cumprimento da filosofia da empresa.
Como se não bastassem todos os benefícios as empresas de e-commerce tendem a diminuir os custos com galpões ao optar pelos self storages, esses espaços possuem segurança 24h – garantindo a integridade dos seus produtos-, além de isentar o cliente de tarifas como IPTU, aluguel, limpeza, luz, água e possibilita que a sua empresa possa remanejar equipe para áreas mais necessitadas, aumentando ainda mais a lucratividade.
Artigo por: Vanessa Fontes, redatora publicitária