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Como contratar serviços de marketing digital

O marketing digital tem sido muito procurado nos últimos tempos, isso se dá principalmente às novas formas de se fazer negócio. Com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas é importante que as empresas estejam preparadas para se enquadrarem a essas novas formas de apresentar a empresa, atingir o público alvo, vender seus produtos e se manter competitiva no mercado.

Nesse artigo vamos te ajudar a como contratar o marketing digital de forma correta e esclarecer alguns mitos sobre esse serviço.

1. O Marketing Digital não trabalha com milagres

Antes de contratar uma consultoria de marketing digital é importante que as empresas e gestores entendam que esse serviço não é milagroso e não vai transformar a sua empresa da noite pro dia. Por que dizemos isso? Imagine que você está visitando uma cidade em um país diferente, mas tem pouco tempo para conhecer todos os lugares. Na sede de fazer tudo ao mesmo tempo, você aluga um carro e começa a circular pelo lugar, mas no percurso percebe que: não conhece as leis de trânsito da cidade, não conhece os lugares que precisa ir, a mão que está dirigindo é diferente do seu País. No fim das contas você se perde, não aproveita tudo que a cidade tem para oferecer e porquê?

Porque não parou para entender:

1° As suas limitações;

2°-Como funciona a cidade que você quer conhecer;

3°-E por fim, você não fez um mapa de onde gostaria de ir.

Resultado , todo seu investimento nessa viagem foi perdido.

2. O que o Marketing Digital vai resolver e o que ele não vai?

Trazendo para a realidade da sua empresa, antes de contratar uma consultoria de marketing digital você precisa entender do seu negócio, quais são as dores e gargalos, quem é o seu público alvo, o que eles querem e o mais importante: O que a sua empresa tem de problema e o que o Marketing digital pode resolver.

Algumas empresas buscam o marketing digital porque não estão vendendo e acham que esse serviço por si só irá resolver o problema. Não é bem assim. Segundo Amanda Lima, Consultora de Marketing Digital e fundadora da Kawis Consultoria “Às vezes a empresa está passando por problemas internos mais sérios, problemas que o marketing digital não vai conseguir resolver, então é preciso acabar com o mito de que o Marketing digital é o Salvador da Pátria. Sim, ele pode levar a sua empresa a um outro patamar, mas para isso é necessário muito mais que apenas a contratação do serviço”.

Ainda segundo a consultora é preciso antes de tudo que o empresário seja criterioso para entender qual tipo de problema está lidando e qual solução o marketing digital vai resolver. O que você deseja?

Veja uma situação:

Problema: Tenho uma marca de produtos de beleza, nosso produto é excelente, mas não vendemos muito.

Solução que o Marketing Digital vai resolver: Alavancar as vendas

O que vem antes? Por que as pessoas não compram? Elas conhecem a minha marca? Eu sei quem é o meu público alvo? Será que estou me posicionando corretamente e que o público alvo que considero ser o meu, de fato é esse? Será que meu produto tem uma embalagem e comunicação atrativa para o meu público? Afinal, porque estou contratando um serviço de marketing digital para minha empresa?

O que pode vir depois, caso não haja o planejamento correto para a contratação de serviços de marketing digital? “O marketing digital aponta que a campanha feita para minha empresa atingiu muitas pessoas, levou inúmeras para o meu site, teve um número ímpar de ligações, mas minhas vendas não acontecem como o esperado.”

Se isso aconteceu com você, precisamos repensar algumas coisas, como por exemplo: o seu site está preparado para receber esses clientes? O tipo de comunicação que você deseja fazer para o seu público alvo e que o encanta para ir para o site, fazer uma ligação, enviar um e-mail é mantido em todos os setores da sua empresa, é tido realmente como lema e filosofia? Como está o atendimento da sua empresa? Seus funcionários estão preparados para lidar com a demanda? Eles estão alinhados com a filosofia da sua empresa?

Existem muitas perguntas que devem ser respondidas antes de contratar uma consultoria de marketing digital. O sucesso de qualquer negócio está principalmente em como ele é desempenhado no dia a dia, na capacidade de planejamento que o gestor tem, e na visão não apenas do negócio, mas do mercado, do público alvo e da concorrência. Só entendendo o micro e o macro do seu negócio que você poderá criar uma comunicação certeira e obter resultados satisfatórios através do marketing digital.

Lembre-se daquele ditado: “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

3. O Marketing Digital é amplo

Os empresários que estão em busca de uma consultoria ou uma empresa que preste serviços de marketing digital precisam saber que esse serviço é muito mais amplo que postagem em redes sociais, começa com o posicionamento e pleno conhecimento do negócio, para então criar um planejamento adequado e atingir as metas que a empresa busca através do marketing digital.

Como já dissemos antes e sempre falamos em nossos artigos, tudo começa no planejamento estratégico da empresa. Se você busca soluções no marketing digital, deve saber exatamente o tipo de serviço que está contratando e qual vertente se encaixa adequadamente para atingir os seus objetivos.

Marketing de Busca, Inbound marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, Redes Sociais, E-mail Marketing, Otimização e conversão, todas essas estratégias podem ser usadas em conjunto ou separadas para determinado tipo de objetivo da sua empresa, por isso é importante conhecer a amplitude dos serviços que você está contratando e a sua real necessidade em contratar esse serviço.

Por fim, devemos dizer que os empresários precisam conhecer a concorrência e saber quanto elas conseguiram crescer através de estratégias semelhantes. Saber disso, vai abrir margem para entender quanto a sua empresa pode crescer e não criar metas impossíveis de serem alcançadas.

Se deseja entender mais sobre consultoria de marketing digital Fale conosco

Artigo por: Vanessa Fontes, redatora publicitária

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